• Matheus Miranda Basile

CONARH 2022: MundoMaker quer transformar o RH com a cultura maker



O mundo digital exige novos modelos de capacitação. O sistema de aprendizado inovador do MundoMaker é o tratamento para as empresas formarem equipes com colaboradores do século 21

O avanço tecnológico impõe um ritmo bastante dinâmico que mudou, está mudando e vai mudar mais ainda os modelos tradicionais de formação das equipes nas organizações. O MundoMaker, empresa de educação, tecnologia e inovação, apresenta ao mercado corporativo uma nova maneira de desenvolver e manter o aprendizado contínuo de seus colaboradores e os estimular a pensarem com criatividade.

“Para garantir equipes com colaboradores do século 21, o RH das empresas precisa de novas ferramentas, que deem autonomia no aprendizado, equipando os colaboradores com recursos que os permitam aprender a aprender”, explica Fabio Zsigmond, CEO e cofundador do MundoMaker.

Uma das principais dores das empresas atualmente é assegurar que seus profissionais acompanhem a inovação acelerada. Outro problema é a dificuldade em preencher diversas vagas, incluindo nível técnico e operacional. Um paradoxo, uma vez que existem mais de 12 milhões de pessoas desempregadas no Brasil, sobretudo entre 18 e 24 anos.

“Desenvolvemos uma fórmula eficaz e divertida, com atividades que incentivam o trabalho em equipe e o compartilhamento, propiciando um ambiente no qual a curiosidade é o motor para a construção do conhecimento”, comenta o executivo.

A cura para a dor das empresas

A metodologia MundoMaker se baseia nos três pilares da Educação Integral: relação do profissional com ele mesmo enquanto indivíduo (Mindfulness); relação do profissional com os outros, ou seja, com a sociedade (Habilidades Socioemocionais); e a relação dele com as coisas e os sistemas do mundo (Cultura Maker).

Estes pilares são totalmente interconectados com pensamento computacional, trabalho manual, fabricação digital, programação e robótica, e trabalham diversas competências, habilidades e atitudes, dentre elas: cooperação, trabalho em equipe e resolução de problemas.




“No MundoMaker, a formação do indivíduo é baseada na Educação Integral e na Aprendizagem Criativa e em valores como Acolhimento, Respeito, Inovação, Excelência e Segurança (ARIES). O objetivo é que as empresas possam criar e manter times que aprendam continuamente de forma lúdica e eficaz, em um ambiente onde o indivíduo é constantemente estimulado à criatividade e à inovação em processos compartilhados, no qual ele se torna o principal agente na construção do próprio caminho de aprendizagem, com paixão, divertimento e significado”, conta Zsigmond.

Educação maker: fazer para aprender

A prática vem sempre antes da teoria e as pessoas são incentivadas a serem criadoras ao invés de consumidoras. Além disso, as atividades mão na massa desmistificam qualquer tipo de limitação que impeça a empresa de evoluir, seja qual for a questão apresentada.

Serviço

MundoMaker na CONARH 2022

Estande MundoMaker: R12 – Rodada de Negócios

Data: de 18 a 20 de abril de 2022

Horário: das 10h00 às 18h30

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

São Paulo - SP


Sobre MundoMaker

MundoMaker é uma empresa de educação, tecnologia e inovação, que trabalha para despertar o potencial criativo e empreendedor de cada um, onde as práticas de Engenharia, Programação, Arte, Design Thinking e Mindfulness são integradas em experiências divertidas e prazerosas, nas quais planejar, projetar e fazer são os vetores de um aprendizado significativo e personalizado. Criada em agosto de 2015, por Fabio Zsigmond, CEO, e Orlando Lobosco, diretor de criação, a proposta do MundoMaker é por meio de atividades mão na massa, envolventes e divertidas, desenvolver a criatividade, o pensamento crítico e a habilidade de trabalhar em equipe.

https://www.mundomaker.cc/empresas/

Venha nos conhecer e construir juntos melhores equipes!!

MundoMaker

Instagram: @mundomaker

Facebook: @mundomakercc

Youtube: https://www.youtube.com/c/MundomakerCc

Compartilhe suas fotos usando: #mundomaker #mundomakernabett #mundomakerempresas

###

MakingNews – Assessoria de Imprensa

Telefone: 11 – 99124-8755

Jornalista Responsável: Edilma Rodrigues

imprensa@makingnews.com.br

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo